sábado, 2 de julho de 2011

Sonhos

E parece que, quanto mais difícil fica, mais questionamentos surgem. Por outro lado, quanto mais próximo você fica de alcançar, mais (às vezes) fica parecendo que não é aquilo que você imaginava ou (mais dolorido) surge a idéia de que não é “só” aquilo que você queria, falta sempre algo a mais.

Complicado sonho. Complicado sonhar. Muitos desistem. Conseguem algo diferente e, de uma hora para outra, aquilo que foi conquistado e não era um sonho se torna “o” sonho, ou então o sonho agora terá a ver com essa conquista diferente.

Será que há mesmo um sonho definido? Será que quando você alcançá-lo ficará satisfeito apenas com aquele molde original? Assim como há sempre alguém torcendo por você (como dito em um texto de Carlos Drummond de Andrade), haverá sempre novos sonhos ao seu dispor.

Você só estará satisfeito com a vida se conquistar seus objetivos. E cada objetivo é precedido de várias batalhas. E cada batalha resulta em vários aprendizados. E cada aprendizado permite um crescimento.

Conquiste o primeiro sonho, depois o segundo, o terceiro... no mínimo lute por eles, para que sua vida tenha mesmo valor, nem que seja importante só para você mesmo, o que é o essencial.

O tamanho do sonho e o número de batalhas a serem vencidas dependem das ambições, dos desejos, da imaginação de cada um. Saiba o que você pode alcançar. Sonhe. Imagine-se após o sonho conquistado. Sonhe e realize. Não desista, você pode estar muito perto e não sabe.


Thiago Assis F. Santiago
www.twitter.com/euthiagoassis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, se for para comentar apenas Bom texto, passa no meu blog nem se dê ao trabalho.

Conto com a compreensão de vocês quanto a isso, pois creio que não gostam quando isso acontece em seus blogs.

No mais, obrigado pelo comentário.