terça-feira, 9 de novembro de 2010

Adulto atemporal

Toda essa seriedade está me matando.
Parece até que o esclarecimento
trouxe consigo a melancolia.
O pão que não me falta
toma o espaço do circo essencial.

Descontração, paixão, mudanças.
Toda a estabilidade intelectual
atinge a felicidade de modo covarde,
excluindo do meu ser a sabedoria de brincar.
De sorrir.

Belos tempos aqueles de brincar com o pai,
de jogar bola com os amigos,
de se apaixonar perdidamente
(e no instante seguinte desapaixonar).
Nostalgia.

Lances de risos e de beijos.
Toques de amor e de ódio.
Jogos de sorte e de azar.
As preocupações dominam.
As responsabilidades destroem.

Saudade dos sorrisos fáceis.
Será tão dificil assim
conhecer como funciona o mundo
e ainda assim ser alegre?
Alegria plena?

Sabe-se lá...


Thiago Assis F. Santiago
www.twitter.com/euthiagoassis

4 comentários:

  1. estou no mesmo barco, mesmíssimo barco. ah, é a idade que chegou e trouxe junto essas mudanças melancólicas e confusas... quanta responsabilidade, quanta coisa desabando e a gente tendo que sorrir a elas e recomeços e erros e acertos. é complicado... mas é a vida.
    E essa nostalgia toda é a maior prova dessa nossa nova fase!
    Adorei
    e me identifiquei muito
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Isso me deixou triste. :(

    De qualquer forma, um abraço. @AnonimoFamoso. :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que é por isso que quando crianças, dizíamos que não queríamos ser adultos. E a justificativa era que "adultos são chatos".
    Adultos realmente são chatos, porque tanta responsabilidade e preocupação tiram o gosto e o riso da felicidade fácil.

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou
    " Noventa por cento de ferro nas calçadas.

    Oitenta por cento de ferro nas almas." (...), de Drummond

    Nostalgia é sinônimo de Itabira
    "Itabira é apenas uma fotografia na parede.
    Mas como dói!"

    A saudade dói, mesmo

    abraços

    ResponderExcluir

Por favor, se for para comentar apenas Bom texto, passa no meu blog nem se dê ao trabalho.

Conto com a compreensão de vocês quanto a isso, pois creio que não gostam quando isso acontece em seus blogs.

No mais, obrigado pelo comentário.