Posso não ser simples e direto nas minhas atitudes, mas minha escrita apresenta tais aspectos. Sendo assim, a linguagem por mim usada não terá enfeites complexos, pois creio que palavras simples também podem ser muito belas.
sábado, 4 de julho de 2009
A pureza da infância
Alemanha nazista. Em Berlim um pai soldado é promovido, ele coordenará um campo de concentração no interior do país. Toda a família, que conta ainda com a esposa, a filha de 12 anos e o garotinho, Bruno, de 8, o acompanha. É o começo dessa história emocionante, na qual a inocência do garoto é o ponto preponderante por toda a trama.
Longe da família, da escola e sem poder fazer o que sempre fez na cidade, Bruno encontra a única diversão em explorar a área. Proibido de sair de casa ele sonha em ir até a “fazenda” que avista ao longe, da janela do seu quarto. Uma “fazenda” estranha, onde todos vestem pijamas listrados. Bastou comentar tal vontade e logo lhe foi tirada a possibilidade.
Como é de se esperar de uma criança, ele não obedece, e passa a sair de casa escondido, chegando até uma cerca. Do outro lado, Shmuel, também de 8 anos, é um judeu vítima da guerra. Começa ali a amizade mais inesperada no contexto da Segunda Guerra Mundial.
“O menino do pijama listrado” é um best-seller do autor inglês John Boyne que foi reproduzido para o cinema em 2008, com lançamento oficial no Brasil feito em dezembro do mesmo ano. Como em poucas reproduções, a história do livro foi contada com detalhes na película. O filme, inclusive, tornou-se até mais emocionante que o livro, não por um exagero melodramático do diretor Mark Herman, mas sim porque este lhe prende na inocência infantil, enquanto que naquele o espectador consegue se envolver emocionalmente com os personagens.
Vários fatos marcantes surgem durante toda a história e, para o deleite daqueles que como eu admira um final inesperado, o desfecho é surpreendente.
Não deixem de conhecer esse enredo nas duas maneiras em que se encontra disponível (livro e filme), pois, sem dúvida, eles se complementam perfeitamente.
Thiago Assis F. Santiago
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, eu sempre ví este livro na prateleira dos infantis. Parece bom, boa dica!
ResponderExcluirbom final de semana!
Oie, ja q mudou de blog vou te seguir nesse tbm.
ResponderExcluirBoa sorte nessa nova jornada!
Bjos
Ai a história parece ser linda, embora triste...
ResponderExcluirbjos
Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirtava falando dele ontem.
uhuhshsss
já coloquei esse aqui nos favoritos.
Ok?
Beijão,
Eu tb já vi esse livro, mas nunca me interessei. É bom demais pelo jeito; vou adquirir. Adoro dicas :D
ResponderExcluirhttp://tiomah.blogspot.com/
Vou ver se há na biblioteca. ;)
ResponderExcluirtava falando desse livro agora com a minha amiga o_o
ResponderExcluirSempre que vou à livraria fico olhando com cara de criança pidona e ninguém me dá um desse D: haha. Vou ver se arrumo logo pra ler :B
tá 'salvo' esse novo link já :D
beijo, beijo
Eu tô doido pra ler esse livro. Só me falta a grana ou alguém pra me emprestar. hehehe...
ResponderExcluirÓtima dica, vou procurar aliar os dois.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
1 beijo!
Interessante, acho que vou procurar o livro!
ResponderExcluirAbraço
Thiago sempre falando de livros, legal.
ResponderExcluirultimamente eu só tenho lido hq´s.
huauahaaauauha
Opaa,quero ler e assistir!!
ResponderExcluir;*
UAHEHAEHA.
ResponderExcluirdigamos que as ideias dele poderiam ser melhor aproveitadas. ^^'
aah, eu já vi esse livro na Siciliano. e já vi a capa do filme também. ia baixar o filme quando meu pc ficou louco e eu perdi a vontade. xD
http://www.prixty.blogspot.com
Já lio livro, falta ver o filme. Realmente é muito bom. Não há entendimento no mundo mais belo que o de uma criança.
ResponderExcluirAbraços
EU vi esse livro na livraria e li a aba da capa e me interessei muito! Depois do que você escreveu me interessei ainda mais para lê-lo!
ResponderExcluirEstou com vontade pra ler o livro e ver o filme!!
ResponderExcluirA história parece ser realmente muito boa.
E obrigado pela visita!!!
Não acho que a tv está tentando faze-lo gostar do micheal, você tem sua própria opinião e gosto artistico!!! Eles estão fazendo o que era esperado pelo fato de ele ser muito conhecido!!
Mas isso não se deixe levar pelo que a mídia impõe. Embora acredito que só quem realmente gostava parou para ver. Eu mesma que gostava não parei nos noticiários todo dia por causa dele já é sensacionalismo!!
E boa sorte nesse novo blog.
Esse filme é muito comovente.
ResponderExcluirSeu blog é incrível, você escreve maravilhosamente bem.
:*
encontrei seu antigo blog em algum outro blog q eu jah nem me lembro mais e vim parar nesse aki.
ResponderExcluirseu post me fez ficar curioso pra ler esse q nunca tinha me interessado. serião. ainda mais pela época em q ele se passa. ganhou um seguidor. flw.