terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Angelim



Certa vez o sofrimento vale a pena,
o suor do esforço se torna o suor da comemoração.
A história se encarregou de escolher quem nasceu determinado
a ser um vencedor.
E um dia o que parecia impossível é alcançado.
Seja pedreiro, padeiro, do interior do sertão,
um dia podes ser ovacionado por 80 mil,
um dia podes ser idolatrado por uma nação.
Quis o universo que fosse um Ronaldo
um anjo de vermelho,
de um povo o salvador.



Thiago Assis F. Santiago
www.twitter.com/euthiagoassis

16 comentários:

  1. Mesmo q eu não torça p/ o Flamengo, eu preciso admitir que seu poema ficou mto bom. Sua homenagem ao Angelim foi merecidíssima por tudo o que ele passou esse ano, um ano tão dramático terminou com um final glorioso para ele.

    ResponderExcluir
  2. Sou Corinthiano, mas fiquei bem feliz pela vitória do Flamengo. Não apenas por ter sido qq time que não fosse o São Paulo e sim pq mereceram de fato.

    Parabens pelo Hexa.

    ResponderExcluir
  3. eu como flamenguista sou suspeitissima pra falar sobre, mas sempre foi mega fã do Angelim, seu poema o descreve totalmente, sempre digo que ele é segundo goleiro sempre salvando a zaga do flamengo (e o proprio flamengo) la´ atrás, Angelim o Herói da patria, nós flamenguista te amamos *-*

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Angelim tinha que jogar no São Paulo!!!

    xD

    Adriano também!!!

    :-P

    Conca e Diego Souza poderiam fazer boa companhia a esses... xD

    :-P

    Admiro demais, véio, a superação...

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem, digo isso mesmo sendo uma unidade de uma legião de odiadores do flamengo, haha.

    ResponderExcluir
  6. flamengo nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. eu estava torcendo pro grêmio, achei o jogo feio, o flamengo poderia ter jogado melhor... eles deram muito mole!

    http://psicodelico.qualquercoisa.org

    ResponderExcluir
  8. ca-ram-ba! que lindo!
    fla é meu segundo time do coração. torci muito pelo hexa!! e comemorei demais!!! mas, independente do time, acho lindo o amor sincero e fiel de um torcedor apaixonado! parabens, lindas palavras!

    ResponderExcluir
  9. Homenagem exelente!"uma vez flamengo,flamengo até morrer"

    ResponderExcluir
  10. De fato somente em um país como este um anônimo pode ter ascensão tão meteórica. Millor Fernandes está certo: futebol, o ópio do povo.

    ResponderExcluir
  11. Vencedores são vencedores.. Viva o Flamengo!!!

    ResponderExcluir
  12. Odeio futebol e acho uma prática meio que inutil, ainda mais com as proporções que chega a tomar as vezes.
    Mas, depois do amor que eu vi nesse texto, caramba, deu até vontade de sair com uma camisa de time por ai.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ñ torcer p esse time! Confesso q foi lindo o seu post! =)
    Ah e sobre meu texto, realmente eu escrevi naquelas madrugadas tristes e solitárias! Para mim é o melhor momento p escrever!=)

    Bjos!
    Adoro passar po aki!

    =**

    ResponderExcluir

Por favor, se for para comentar apenas Bom texto, passa no meu blog nem se dê ao trabalho.

Conto com a compreensão de vocês quanto a isso, pois creio que não gostam quando isso acontece em seus blogs.

No mais, obrigado pelo comentário.